Por meio de suas redes sociais, a Sony confirmou o lançamento de seu novo console nesta segunda-feira (7), que aparentemente não mudará sua nomenclatura. Com o anúncio do novo videogame, a empresa divulgou as primeiras novidades: mudanças no controle e na imersão do jogador no game. A previsão de chegada do PS5 é para o fim de 2020, possivelmente durante o mês de dezembro, por conta das festas de fim de ano. 


Entre as mudanças e melhorias prometidas para a próxima geração de consoles, está a mudança de controles com a nova tecnologia chamada "haptic feedback", que veio para substituir o "rumble", que basicamente muda a imersão do jogador no game, de acordo com os acontecimentos específicos. Por exemplo: a intensidade da vibração do controle e sensações de jogo mudam.


O choque da batida de um carro na parede, será diferente de uma defesa de goleiro ou soco de um lutador. 


Segundo o blog da Sony, o controle foi totalmente reimaginado, alterando os gatilhos adaptáveis (R2/L2) do controle. 


Com isso, os desenvolvedores pretendem reprogramar a resistência dos botões, fazendo com que os jogadores tenham a sensação tátil de puxar um arco e flecha ou acelerar um veículo fora da estrada, por terreno rochoso.


Segundo informações da própria criadora do console, os desenvolvedores de games já começaram a receber as versões exclusivas do PS5, chamada de Developer Kit , justamente para este trabalho. 


Fonte:Bonde


Deixe seu Comentário